A importância da unidade da igreja

Autores

  • Geicyara Suellen dos Santos Pessôa Faculdade Refidim Autor
  • Claiton Ivan Pommerening Faculdade Refidim Autor

Palavras-chave:

Unidade, Igreja, Serviço, Amor

Resumo

A presente pesquisa visa abordar o tema da unidade dentro da igreja para a edificação do corpo e adoração a Deus. Instituída como assembleia dos crentes, reunião dos fiéis em Cristo, a igreja como corpo de Jesus Cristo necessita buscar viver em harmonia. Como uma família que se esforça em praticar o amor para com seus familiares. A unidade da igreja é descrita em Rm 12:5 e Ef 5:23 como corpo de Cristo sendo Ele o cabeça da igreja. Carecemos desenvolver um espírito de união dentro da comunidade eclesiástica assim como é ensinado pelo apóstolo Paulo na carta à igreja de Corinto.

Biografia do Autor

  • Geicyara Suellen dos Santos Pessôa, Faculdade Refidim

    Graduanda em Teologia pela Faculdade Refidim. E-mail: geicypessoa@outlook.com. Este artigo é adaptação do Trabalho de Conclusão de Curso sob orientação do Prof. Claiton Ivan Pommerening.

  • Claiton Ivan Pommerening, Faculdade Refidim

    Doutor e mestre em Teologia pelas Faculdades EST. Graduado em Teologia e Ciências Contábeis. Diretor e professor de Teologia na Faculdade Refidim/CEEDUC; editor chefe da Azusa Revista de Estudos Pentecostais; editor executivo da Revista REPAS/CPAD, autor de livros e lições bíblicas da CPAD. Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Joinville (SC).

Downloads

Publicado

03/06/2024

Edição

Seção

Artigos