O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação de artigos e livros:

A revista situar-se-á dentro da experiência de fé pentecostal e reunirá textos de pesquisadores, professores e estudantes que se ocupam com a área preferencial de Teologia e questões interdisciplinares em diálogo com a Teologia. Assim, objetiva-se divulgar a produção teológica e apresentar resultados de pesquisas que abordem temas pertinentes ao contexto pentecostal e teológico brasileiro. Isto em constante diálogo com outras tradições teológicas, de modo a divulgar o conhecimento teológico comprometido, sobretudo, com a dignidade humana, a prática da justiça e a divulgação do pentecostalismo.

No que diz respeito aos artigos, devem seguir as seguintes normas:

  1. O texto em arquivo eletrônico deverá ser enviado à coordenação da REPAS.
  2. Os artigos serão avaliados pelo Conselho Editorial da REPAS e serão selecionados pelos critérios de relevância acadêmica, qualidade redacional e metodológica.
  3. Os artigos selecionados serão publicados após aprovação da diretoria do CEC/CGADB.
  4. O texto deve ser digitado com espaçamento 1,5, fonte Times New Roman 12, justificado e com todas as margens 2,5. O artigo deve ter no mínimo 07 e no máximo 12 páginas, incluindo notas e bibliografia.
  5. A primeira página deve conter o título do artigo e o nome do autor, identificado em nota de rodapé por suas credenciais: titulação, cargo e instituição.
  6. A seguir, constar um resumo de, no máximo 120 palavras em português e inglês (abstract) e com cinco palavras-chave, também em português e inglês.
  7. Na primeira menção, a referência será completa, isto é, mencionará, na ordem, sobrenome do autor em maiúscula, pré nome do autor, obra em itálico, local, editora, data e página. Exemplo: MUZIO, Rubens. O DNA da liderança cristã. São Paulo: Mundo Cristão, 2007. p. 171. p. 49. Nas indicações seguintes do mesmo autor e obra, mencionam-se o sobrenome do autor em maiúsculas, a data da obra e a página. Exemplo: MUZIO, 2007, p. 171.
  8. Para citação de revistas segue o modelo: BRANDENBURG, Laude Erandi. O ensino religioso na escola pública estadual: o difícil exercício da diferença. Estudos Teológicos, São Leopoldo, ano 45, n. 1, p. 78-98, 2005.
  9. As citações diretas com mais de três linhas situam-se a 4 cm da margem da esquerda, em letra fonte 10, sem aspas, em espaços simples. As citações de até três linhas são inseridas no texto e exigem o uso de aspas duplas. Quando ocorrer citação dentro de citação, aquela leva aspas simples.
  10. Toda e qualquer citação deve corresponder a um item na lista de Referências. A citação deve reproduzir fielmente o original.
  11. O envio de artigo implica imediatamente na cessão dos direitos autorais a revista da REPAS.
  12. Artigos não conformados com o objetivo da REPAS e/ou às normas de apresentação especificadas serão devolvidos para a devida adequação pelos seus autores ou rejeitados, sem prévia comunicação.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.