Evangélicos pentecostais brasileiros e os meios de comunicação: A mídia como uma ferramenta da religião para o homem pós-letrado

Autores

  • Moyses Naftali Leal Quitério

Palavras-chave:

Pentecostalismo, Evangélicos, Mídia, Meios de Comunicação, Ciências da Religião

Resumo

O presente artigo busca compreender as mídias como uma maneira cultural de transmitir a
mensagem da igreja evangélica brasileira. É muito comum ouvir em todo o país as suas vozes no
rádio ou na televisão. Portanto, compreender os significados e as repercussões e crescimento é
hoje um complexo desafio para as ciências da religião. Daremos o destaque aos pentecostais que
souberam assimilar e acompanhar culturalmente as transformações sociais, econômicas e
culturais do Brasil. Ademais, existem desafios colocado na mesa. A dificuldade de assimilação e
do processo racional-intelectual, ocasionado pelos meios de comunicação gera enormes conflitos
no atual homem pós-letrado. Desafios esses causados principalmente pela televisão. Com isso, a
humanidade carrega em seu bojo a falta da sua orientação básica da realidade e distanciando cada
vez mais da identidade cristã evangélica, que é justamente o entendimento daquilo que se lê.

Downloads

Publicado

2020-08-12

Como Citar

Quitério, M. N. L. (2020). Evangélicos pentecostais brasileiros e os meios de comunicação: A mídia como uma ferramenta da religião para o homem pós-letrado. REPAS, 6(6). Recuperado de http://revista.repas.com.br/index.php/repas/article/view/43

Edição

Seção

Artigos