Evangélicos pentecostais brasileiros e os meios de comunicaçã:
A mídia como uma ferramenta da religião para o homem pós-letrado
Palavras-chave:
Pentecostalismo, Evangélicos, Mídia, Meios de Comunicação, Ciências da ReligiãoResumo
O presente artigo busca compreender as mídias como uma maneira cultural de transmitir a mensagem da igreja evangélica brasileira. É muito comum ouvir em todo o país as suas vozes no rádio ou na televisão. Portanto, compreender os significados e as repercussões e crescimento é hoje um complexo desafio para as ciências da religião. Daremos o destaque aos pentecostais que souberam assimilar e acompanhar culturalmente as transformações sociais, econômicas e culturais do Brasil. Ademais, existem desafios colocado na mesa. A dificuldade de assimilação e do processo racional-intelectual, ocasionado pelos meios de comunicação gera enormes conflitos no atual homem pós-letrado. Desafios esses causados principalmente pela televisão. Com isso, a humanidade carrega em seu bojo a falta da sua orientação básica da realidade e distanciando cada vez mais da identidade cristã evangélica, que é justamente o entendimento daquilo que se lê.